Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visando aproveitar chances, lateral Alex não se importa com improviso

Escrito por

Eleito melhor lateral-direito da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, o jovem Alex, do Atlético-MG, vai ganhar novas chances no time profissional do Galo na lateral esquerda. Com a lesão de Pedro Botelho e Dátolo ainda voltando de fadiga muscular, o jovem atleta de 20 anos nem se importa de jogar no lado oposto ao seu melhor. Inclusive, a palavra 'oportunidade' foi seu carro-chefe na primeira e tímida coletiva de imprensa.

- A preferência é a direita mas não posso reclamar da oportunidade que está aparecendo. Eu venho trabalhando cada dia mais aí, tive a oportunidade de estrear ano passado, bons campeonatos pela base e estou tento a oportunidade - afirmou o lateral, natural de Corínto-MG, que veio para a base do Galo há um ano e três meses.

Alex pode ser titular. Dátolo, porém, já deve treinar normalmente com o grupo após desfalcar no jogo contra a Caldense por fadiga muscular. O argentino tem a preferência, mas Alex possui a juventude e experiência de jogar na lateral mais que o hermano.

- Eu vou continuar fazendo meu trabalho, ele que vai convocar e quem sabe posso ser titular? Por enquanto tem o jogo de domingo e vou estar focado trabalhando para que isso aconteça.

Conselhos e confiança

Com poucas mas boas participações no time profissional, já, Alex conversa com os jogadores mais experientes para continuar com a confiança em alta. Um dos jogadores citados por ele é o zagueiro Edcarlos, que tem menos tempo de clube que o atleta.

- Graças a Deus o grupo é excelente, me atendeu muito bem, converso com o Leonardo (Silva), o Edcarlos que chegou agora e o Ronaldinho também.