O Corinthians podia ter saído em vantagem no primeiro tempo diante do Cruzeiro, não fosse a "vitória" do goleiro Fábio no duelo contra Alexandre Pato. O camisa 7 do Timão teve quatro chances na cara do capitão celeste. Em três delas, parou nas mãos do rival.
Após a derrota por 1 a 0, o craque alvinegro saiu correndo para o vestiário, mas chegou a criticar a postura da equipe na etapa final.
- No segundo tempo, jogamos muito para marcar, não jogamos no ataque. Está faltando acertar o gol. Estou chutando, mas está falhando - disse.
Pato aumentou seu jejum de gols para nove partidas. Nesta quarta, ele conseguiu ao menos acertar o gol. Nos oito jogos anteriores, havia tentado dez finalizações - todas para fora.
Após os jogos, tem virado rotina o técnico Tite sair em defesa do jogador. Em Sete Lagoas, ele disse acreditar que, em breve, os jornalistas farão perguntas diferentes sobre Pato, que foi contratado por R$ 40 milhões do Milan (ITA), em janeiro deste ano.
- Ainda bem que futebol não é dinheiro. Falam "Pô, o investimento que teve...". Ele teve isso de finalizar. Independentemente da dor de derrota, olho para o Fábio e vejo as defesas. Nessa situação, é mérito do Fábio - analisou o treinador.
- É treinamento, calma... Logo ali na frente vou receber uma pergunta diferente, que ele transformou em gol a oportunidade. Ele pode ter uma ansiedade normal de quem quer transformar em gol, de quem quer retribuir o carinho - completou.
Cruzeiro vence Corinthians e é líder do Brasileirão