Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão vende Luis Felipe e lateral-direito deve jogar no Benfica

#PeloFutebol - Lielson e a esposa Valéria curtem a lua de mel apoiando o Corinthians na conquista do título mundial, no Japão (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Sem chances no Palmeiras, Luis Felipe foi vendido a um grupo de empresários por cerca de R$ 3 milhões. O jogador agora deverá ser repassado para o Benfica (POR), clube com o qual estava acertado no ano passado - a transferência para Portugal não aconteceu antes porque o jogador foi derrotado na Justiça pelo Alviverde, e vinha treinando separado do elenco.

Desde o início da semana a imprensa portuguesa coloca o jogador "a detalhes" de ser anunciado pelo Benfica, mas tanto pessoas ligadas ao Palmeiras quanto o estafe do jogador disseram não saber de negociações. Quem o comprará será a Elenko Sports, grupo cuida de sua carreira. Ainda assim, o agente do jogador e membro da empresa, Guilherme Miranda, negou a possibilidade de transferência. Segundo ele, o jogador ficaria no Verdão até o fim do ano.

- Conversas informais tiveram, mas não eram pessoas do clube (Benfica), e tem muito aventureiro neste meio. Assim dá para dizer que até o Barcelona procurou o menino, mas por enquanto não tem nada. A menos que eu esteja sendo passado para trás - falou, cerca de duas horas antes do acordo ser anunciado.

Aos 22 anos de idade, o jogador tinha contrato com o Verdão até dezembro, graças à vitória do clube sobre o jogador na Justiça do Trabalho. Ano passado, o lateral acertou a renovação de seu vínculo até o fim deste ano (vencia em março), mas um erro na ficha de inscrição na Federação Paulista na verdade "encurtou" o acordo para dezembro de 2013.


Quando foi chamado para assinar o documento com a data correta, o atleta pediu um grande aumento e entrou em rota de colisão com a diretoria do Verdão. Naquele mesmo ano, por meio de seu agente, foi até oferecido ao rival São Paulo, que não quis o lateral.

Para não perder Luis Felipe, que já tinha tudo certo com o Benfica (POR) no fim do ano passado, tendo até realizado exames médicos pelo clube português, o Palmeiras o processou, e durante o imbróglio, a FPF validou o acordo até o fim deste ano, entendendo o erro na inscrição. Por isto, a Justiça decidiu extinguir a ação, que manteve o atleta como palmeirense.

Mesmo assim, ele não foi mais utilizado e vinha treinando em horários diferentes do grupo. Durante os trabalhos em Atibaia (SP), ele ficou em São Paulo (SP) trabalhando com os não-relacionados. O jogador foi titular durante boa parte da campanha na Série B e se destacou durante a campanha do título palmeirense. No total, a cria da base fez 32 jogos pelos profissionais e marcou uma vez.