Artilheiro da última Copa Sul-Americana, em que foi campeão pelo Universidad do Chile, o atacante chileno Eduardo Vargas foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Napoli e afirmou que quer obter sucesso nas três competições que disputará: a Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.
- A intenção é ganhar tudo. A equipe foi construída para obter ótimos resultados. O que digo aos torcedores? Estou aqui para dar minha contribuição. Tentarei fazer o que fiz em meu país: sei que me viram em vídeo. Pois então, farei aqui o que viram - declarou o atacante, que vestirá a camisa 16 do Napoli, já que a número 17, sua preferida, já pertence ao eslovaco Marek Hamsik.
O jogador revelou que muitos clubes estavam interessados em sua contratação, mas que o Napoli foi o clube que mais confiança lhe transmitiu e que fez um esforço maior para contar com seu futebol. Além disso, pesou o estilo de jogo na Itália.
- O chileno é um campeonato diferente. Aqui há um futebol mais rápido e também mais duro, mas estou aqui para tentar ir bem, como fui em meu país. Este Napoli me parece uma ótima equipe, que joga constantemente no ataque - comentou Vargas, que se apresentou ao italianos como um atleta rápido e que gosta de atuar pelo lado direito.
- Minhas qualidades principais são a mobilidade e a rapidez ao me desmarcar e minha posição preferida é a direita. Estou quase pronto, tenho apenas que me adaptar ao fuso horário e me ambientar um pouco.