O Clássico Vovô do último domingo não reservou boas notícias para o Fluminense. Exames realizados na segunda-feira mostraram que o volante Valencia sofreu um estiramento grau um no músculo posterior da coxa direita. O atleta - que deixou o gramado ainda no primeiro tempo -  deverá ficar fora de combate por 15 dias. Já o atacante Fred, que deixou o campo na metade final do jogo contra o Botafogo, segue em tratamento para as dores que acusou na virilha e na coxa direita. Ele evoluiu nos últimos dias e não deve ser problema para a próxima rodada da Copa Santander Libertadores, contra o Boca Juniors, no Engenhão, no próximo dia 11.

A lesão do colombiano é idêntica a sofrida pelo apoiador Thiago Neves na partida de ida contra o Boca, na Bombonera. Com isso, Valencia é ausência certa na partida contra o time de Riquelme, no Engenhão. Caso não tenha uma evolução rápida, o camisa 17 também poderá ficar fora do duelo contra o Arsenal, em Buenos Aires.

A saída de Valencia abre alas para o retorno de Edinho ao time titular do Flu. Vale lembrar que Valencia conquistou a titularidade com as boas atuações após o antigo dono da posição sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo.

O caso do capitão do Fluminense é mais simples. Fred nem deverá ser submetido a exames mais detalhados nos locais em que sente dores. No entanto, ele provavelmente será poupado da partida contra o Madureira, no próximo sábado, em Conselheiro Galvão. Em seu lugar, entra Rafael Moura.

Siga o Lance! no Google News