Dia 28/10/2015
01:26
Compartilhar

O Figueirense lançou na noite da última quarta-feira o seu novo uniforme para a temporada 2012, mas o evento contou com uma polêmica, causada pelo modelo da segunda camisa do goleiro.

Isso porque a camisa, o calção e o meião remetiam a um azul claro, cores do maior rival do Furacão catarinense, o Avaí. Assim que o modelo entrou na passarela, os torcedores reagiram negativamente.


O clube tentou esclarecer a polêmica informando que o uniforme era verde água e as luzes que iluminavam a passarela causaram a impressão de ser azul. Contudo, para evitar maiores transtornos, a diretoria da equipe decidiu mudar o segundo modelo do goleiro e o novo será um verde forte.

- O uniforme é verde-petróleo, mas se a torcida alvinegra, que é quem empurra o time, não gostou, não queremos criar polêmica e vamos mudar o uniforme 2 do goleiro, sim - afirmou Renan Dal Zotto, diretor de operação de marketing do Figueirense.

Os uniformes principais foram apresentados pelo zagueiro Edson Silva e pelo Volante Ygor e, estes sim, agradaram aos torcedores. O principal mostrava o tradicional alvinegro com pequenas listras brancas na vertical. Já o reserva é majoritáriamente branco com ligeiras listras pretas e verdes na diagonal.

Siga o Lance! no Google News