Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No twitter, Felipe Melo ironiza Flu; Mallandro exalta permanência

Atlético-PR goleia e rebaixa o Vasco para a Série B (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

Minutos após o anúncio da senteça do julgamento no STJD do 'caso Hevérton', que puniu a Portuguesa com a perda de quatro pontos e recolocou o Fluminense na Série A, começaram a pipocar na internet provocações ao Tricolor carioca. Contagiado pelo ambiente que aludia o Nense como o 'time de melhor campanha no STJD' e acusava o clube de ter protagonizado uma suposta 'virada de mesa' até mesmo o volante Felipe Melo, revelado pelo rival Flamengo, resolveu dar uma cutucada no time das Laranjeiras.

No twitter, Felipe Melo abriu discussão ao lançar a hashtag #champange, em clara alusão ao episódio ocorrido em 1997, quando o então presidente do Fluminense, Álvaro Barcellos, comemorou com o espulmante a decisão da CBF de que não haveria rebaixamento naquela edição de Brasileiro, beneficiando assim a equipe carioca, penúltima colocada ao fim da competição.

Na mesma rede social, o torcedor Sérgio Mallandro, que ganhou notoriedade na reta final de Brasileiro ao prometer desfilar nas ruas de fio dental caso seu time fosse rebaixado, chegou a pedir aos seus seguidores que o mantivessem informado de tudo o que estava acontecendo no tribunal. Com a confirmação da permanência de seu time na Série A, o humorista publicou foto com a camisa 'Fluminense rebaixado. Ráá! Pegadinha do Mallandro'.

A hashtag lançada pela torcida tricolor #ochoroélivre foi nesta segunda-feira também um dos assuntos mais comentados. Torcedores anônimos do Fluminense defenderam que a permanência clube na Série A se deu pelo simples cumprimento do regulamento da competição. 'CUMPRA-SE as regras, pois virar a mesa é BURLAR o regulamento e é isso que o Flamengo e Portuguesa querem fazer. #ochoroélivre', dizia um dos post mais retuitados.