Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do San Lorenzo faz ‘vaquinha’ para reconstruir estádio antigo

Portugal x Suécia - Cristiano Ronaldo (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Escrito por

O grande sonho de todo torcedor do San Lorenzo é ver o time jogando novamente no Viejo Gasómetro, terreno que a "hinchada" do clube conseguiu restituir no ano passado depois de perdê-lo para a ditadura argentina, nos anos 70. A missão, agora, é pagar para reconstruir o estádio, localizado na Avenida La Plata, no bairro de Boedo, em Buenos Aires.

Segundo o jornal "Clarín", a torcida já tirou do próprio bolso 54 (20,8) dos 94 milhões de pesos (R$ 36,3 milhões) para fazer a reforma. Ou seja, os corvos pagaram 18 dos 54 mil metros quadrados do espaço.

Além do estádio, o projeto também prevê a construção de um centro poliesportivo do clube.

E MAIS

Newell's e San Lorenzo empatam em 'final antecipada'
Boca vence Tigre e fica perto da liderança do Argentino

Em 1976, o Viejo Gasómetro foi expropriado do San Lorenzo com a desculpa de que seria construída uma avenida e casas populares. Com o passar dos anos as obras não foram realizadas e o terreno acabou sendo comprado por uma rede multinacional de supermercados. Desde então, o clube, fundado em Almagro, lutava pelo terreno.

Em novembro de 2012, Por unanimidade, a Legislatura Portenha aprovou a restituição da "Terra Santa".

Até 1993, o Ciclón ficou sem estádio, quando foi inaugurado o Nuevo Gasómetro, em Bajo Flores, região de difícil localização e bem distante do centro de Buenos Aires.