Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Bahia se movimenta pró-Alemanha e técnico se empolga

Brasileiro acompanha abertura da Copa na capital da Croácia (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

A Alemanha estreia em casa na Copa do Mundo no próximo dia 16, diante de Portugal. Em casa, sim, porque a Arena Fonte Nova é o estádio do Bahia, cujos torcedores vão "abraçar" a seleção germânica. No início da semana, o goleiro Neuer e o volante Schweinsteiger vestiram a camisa tricolor e cantaram o hino do clube, ao lado de alguns locais. As imagens foram divulgadas e caíram nas graças da torcida, que se movimenta nas redes sociais para a torcida pró-Alemanha.

– Depois do vídeo, eles conquistaram a torcida. Vou para o jogo e torcerei pela Alemanha. Vai pesar eles também terem escolhido a Bahia como sede da Copa – afirmou ao LANCE!Net o torcedor Marcos Carneiro, cujo blog, "BBMP", divulgou o vídeo que depois se alastrou na internet.

Na entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Joachim Löw primeiramente disse acreditar que a maioria da torcida seria pró-Portugal, uma vez que o país tem relação de colonização com o Brasil e a mesma língua. Depois, porém, foi informado sobre o movimento dos torcedores baianos e mostrou-se empolgado.

– Vamos passar essa informação aos jogadores. Se acontecer isso mesmo, será uma grande alegria e uma grande honra. Mas vamos esperar para ver como vai ser (risos) – disse o técnico alemão.

Desde que chegaram à vila de Santo André, do município de Santa Cruz Cabrália, no último domingo, os jogadores alemães têm conquistado o povo da região com muita simpatia. Eles chegaram a dançar com uma tribo de índios Pataxó e bateram bola com crianças da escola municipal da cidade.