Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida adapta músicas para sair da mesmice e entoa até canto de flamenguistas e colorados

Climão - Brasil x Chile (Foto: Eduardo Mendes)
Escrito por


Horas antes da primeira partida pelas oitavas de finais entre Brasil e Chile, a torcida brasileira faz a festa em frente ao Mineirão, palco do confronto em Belo Horizonte. Cansados do clássico grito "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", os torcedores adaptaram e entoaram músicas de diversos clubes, entre eles Internacional e Flamengo.

São cerca de sete músicas novas para empurrar o time de Felipão para cima dos chilenos. Uma, inclusive, em resposta aos argentinos que cantaram que Maradona é maior do que Pelé. A versão dos brasileiros diz: "Se você é argentino, então me diga como é ter somente duas Copas, uma a menos que o Pelé". E uma mais ofensiva: "Mil gooools, mil goooools, mil goooools, só Pelé, só Pelé, Maradona cheiradoooor", em referência ao período em que o ex-craque argentino teve problemas com drogas, especialmente cocaína.

As tradicionais músicas da torcida do Flamengo ("Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ôôô, Mengão do meu coração...") e Internacional ("Inter, estaremos contigo, tu és minha paixão, não importa o que digam sempre estarei contigo...") se transformaram em: "Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ôôô, Brasil vai ser campeão!" e "Brasil, nós estamos contigo, somos uma nação. Não importam o que digam, sempre levarei comigo minha camisa amarela, cinco taças na mão. Essa Copa é nossa. Vai começar a festa".

Para facilitar foram distribuídos papeis com as letras das músicas para aqueles que não estão acostumados com o estádio ou não conhecem as músicas. Inclusive, no papel, há um pedido para os torcedores pularem, cantarem e se empolgarem. Fazendo coro ao pedido de apoio do técnico Luis Felipe Scolari e dos jogadores da Seleção Brasileira.


Papel distribuído com gritos para a torcida brasileira sair da mesmice (Foto: Eduardo Mendes)

A partida entre Brasil e Chile está marcada para começar às 13h. Quem vencer enfrenta quem passar de Colombia x Uruguai, também neste sábado, às 17h, no Maracanã.

Compare com  as músicas da torcida da Seleção com as dos times brasileiros:

Torcida do Brasil

"Brasil, nós estamos contigo!
Somos uma nação!
Não importam o que digam
Sempre levarei comigo...
Minha camisa amarela, cinco taças na mão.
Essa Copa é nossa!
Vai começar a festa!
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Brasil vai ser campeão!"

Manto Sagrado (Flamengo)

"Estou sempre contigo
Somos uma nação
Não importa onde esteja
Sempre estarei contigo
Com meu manto sagrado
Minha bandeira na mão
O Maraca é nosso
Vai começar a festa
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Dá-lhe, dá-lhe, ô
Mengão do meu coração"

MINHA CAMISA VERMELHA (Internacional)

"Inter, estaremos contigo.
Tu és minha paixão.
Não importa o que digam
Sempre levarei comigo:
Minha camisa vermelha
e a cachaça na mão!
O gigante me espera
pra começar a festa!
xalaialaiaa, xalaialaiaa , xalaialaiaa...
Você me deixa doidão.
xalaialaiaa, xalaialaiaa , xalaialaiaa...
Inter do meu coração."