Dia 27/10/2015
22:14
Compartilhar

Uma das maiores esperanças britânicas nos Jogos Olímpicos, Tom Daley, de apenas 18 anos, fracassou na tentativa de conseguir uma medalha na plataforma de 10m sincronizado. Ele e seu companheiro de salto Peter Waterfield alcançaram apenas a 4ª colocação, somando 454,65 pontos.

Os dois anfitriões chegaram a liderar a competição até o terceiro salto. Contudo, uma pontuação ruim na quarta rodada - apenas 71,28 pontos - tirou a dupla da disputa por medalhas.

A medalha de ouro na prova ficou com a China, que foi representada por outros dois prodígios: Yuan Cao, de 17 anos, e Yanquan Zhang, de 18. Os mexicanos Ivan Garcia Navarro e German Sanchez levaram a prata, e os americanos David Boudia e Nicholas Mccroy, o bronze.

Em Pequim-2008, Daley tornou-se o mais jovem atleta britânico a disputar uma Olimpíada. Então com 14 anos, ele ficou com o sétimo lugar plataforma de 10m e a oitava colocação no salto de 10m sincronizado. No mundial de Roma, no ano seguinte, o atleta foi campeão na plataforma de 10m.

Apesar da decepção, Tom Daley ainda é favorito na plataforma de 10m, sua especialidade, prova na qual ele volta a competir dia 10 de agosto.

Siga o Lance! no Google News