Se o Corinthians bater Botafogo-SP, neste sábado, no Pacaembu, Tite alcançará 64,6% de aproveitamento nesta segunda passagem pelo clube. Tal percentual será superior ao de Mano Menezes que, antes de assumir a Seleção Brasileira, obteve 64,5% dos pontos pelo Timão. O levantamento dos números e a comparação, que foram feitas pela reportagem do LANCENET!, mexeram com o atual comandante alvinegro.
- Me sinto honrado e orgulhoso de saber isso - afirmou Tite, que concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET!.
Além de falar sobre a possibilidade de superar o treinador da Seleção contra o Botinha, o atual comandante do Timão lembrou que a relação de confiança com a torcida é cada vez mais estreita. Para Tite, a Fiel percebeu que à beira do gramado não está apenas um treinador, e sim, mais um torcedor.
Veja a entrevista exclusiva do treinador:
LNET!: Se a equipe vencer o Botafogo-SP, você terá um aproveitamento superior ao de Mano Menezes. O que pensa disso?
TITE: Eu me sinto honrado e orgulhoso de saber sobre esse aproveitamento, que é extremamente significativo porque estamos falando de um clube de grandeza e cobrança grandes como é o Corinthians, onde a responsabilidade do cargo é imensa. Penso que o vice do Paulistão (2011), o terceiro lugar no Brasileiro (2010) e o título do ano passado mostram que essa equipe está sempre disputando o título, buscando o melhor para o torcedor.
LNET!: Mano deixou o Corinthians ovacionado e foi parar na Seleção Brasileira. Tem dimensão do número que você poderá chegar em comparação ao momento que o levou para lá?
TITE: Eu enxergo a dimensão que essa lembrança traz, ainda mais quando tivemos que remontar a equipe três vezes. Mas quero ressaltar que é um trabalho de dezenas de pessoas, comissão técnica, jogadores, diretoria...não fiz nada sozinho. Mas, sem dúvida, essa referência de saber dessa comparação causa impacto.
LNET!: O corintiano, pouco a pouco, parece reconhecer o seu valor...
TITE: O tempo foi dando a possibilidade de conhecer o trabalho, a relação de confiança fica mais estreita a cada dia. Ele vê a postura do seu treinador quando perde e tem o lado humano também, de vestir a camisa, de ter sentimento como eles, de ser um pouco torcedor. Os resultados, claro, ajudam nisso tudo.
Dia 27/10/2015 22:12