Os jogadores do Corinthians saíram satisfeitos do Pacaembu. Se a qualidade na finalização não foi boa, dando chances para o Cruz Azul quase empatar no final, a conquista dos quatro pontos diante dos mexicanos e a liderança do grupo 6 da Libertadores foram comemoradas pelos comandados de Tite.
– Tínhamos um objetivo, que era vencer, completar os quatro pontos contra eles e virar o melhor do nosso grupo. E tudo isso foi cumprido por nós. É o que queríamos – afirmou Emerson, que entrou na segunda etapa e foi um dos que perderam gols na noite de ontem no Pacaembu.
O camisa 11 lembrou que o jogo poderia ter sido mais tranquilo, pela quantidade de chances que a equipe perdeu, principalmente, no etapa final. O experiente jogador não negou que isso seja um grande problema.
Corinthians vence o Cruz Azul e assume a liderança do Grupo 6
– Realmente, estamos passando por um momento complicado nessa parte. Mas temos que valorizar a vitória, a determinação. Tite sempre diz que temos que colocar o goleiro adversário para trabalhar, isso nós fizemos. Agora, é melhorar e passar por esse estágio – completou.
Outro que comemorou a conquista dos três pontos, mas lamentou a perda de tantos gols foi o zagueiro Leandro Castán, que viu a bola bater na trave no penúltimo lance do jogo, que daria um empate com gosto amargo.
– É uma competição complicada, que não se pode dar tanta chance aos adversários. Precisamos caprichar mais para evitar esses sustos no fim – afirmou o camisa 4.
Fiel já lembra do dérbi
Após o jogo, os cerca de 30 mil corintianos não apenas comemoraram a vitória, como já miraram o clássico contra o maior rival. Com cantos (alguns ofensivos), a Fiel lembrou os atletas da importãncia de ganhar domingo do Palmeiras.