Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tetracampeão, Vettel não aponta favorito ao título de 2014 na F1

João Pessoa Espectros (Foto: Divulgação)
Escrito por

O tetracampeão mundial de F1, Sebastian Vettel, não quis apontar um favorito ao título na temporada de 2014. Fora da disputa deste ano, o alemão afirmou que tanto o compatriota, Nico Rosberg, quanto o inglês Lewis Hamilton fizeram por merecer a conquista. Para o piloto da Red Bull, os postulantes fizeram um campeonato equilibrado, o que dificulta determinar quem será o campeão.

- Ambos merecem o título. Lewis venceu mais corridas, mas Nico foi mais consistente e também muito inteligente. Eles são dois tipos de pilotos completamente diferentes, mas ambos fizeram um grande trabalho este ano - analisou Vettel.

Vettel afirmou também a situação do campeonato de F1 deste ano o faz lembrar do ano de 2010, ano de seu primeiro título, quando chegou à última etapa brigando com Mark Webber e Fernando Alonso. Para o alemão, seu compatriota Nico Rosberg a concentra-se apenas no que tem que fazer no GP deste domingo, em Abu Dhabi.

- Felizmente os adversários não conseguiram a pontuação que precisavam obter. Eu fiquei muito surpreso, as grandes apostas eram em Mark e Fernando, já que estatisticamente estavam muito mais próximos das posições que precisavam. Nico vive uma difícil situação similar a que eu vivi em 2010. Eu sabia que minha única chance de ser campeão era vencendo a prova. Estava totalmente concentrado nisso, não queria receber atualizações de como estava a tabela do campeonato, por exemplo - afirmou Vettel.

Hamilton lidera o mundial de pilotos 334 pontos, enquanto Rosberg tem 317.