Dia 27/10/2015
22:15
Compartilhar

Sem clube desde que deixou o Sport, o técnico Vágner Mancini foi convidado nesta semana para ministrar uma palestra aos jogadores da equipe sub-20 do Comercial-SP, que está disputando a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.

O treinador esteve no CT do Recreio Internacional para dar algumas dicas e conselhos aos jovens atletas do Leão do Norte. 

- É muito legal e importante. A gente veio aqui e tentou passar um pouco daquilo que vivemos no futebol. Tive a sorte de começar no futebol aos 16 anos, então fui sub-17, sub-20 até chegar ao profissional. Tive uma carreira de 17 anos antes de me transformar em técnico, então passei para eles a importância de você ter objetivos e metas bem definidas - contou.

Mancini, que mora em Ribeirão Preto, falou aos jogadores da importância de defenderem um clube como o Comercial-SP.

- Você representa metade da cidade, um clube com mais de 100 anos, com muita história, tradição e um peso de camisa. Então, eles precisam saber da importância disso. A partir do momento em que o atleta entende onde está jogando, talvez haja uma identidade maior, que é aquilo que está faltando no futebol hoje.

Fato interessante é que o filho de Vagner Mancini, Matheus Mancini, de 17 anos, é um dos titulares da equipe. No Leão do Norte desde que o clube passou a gerir as categorias de base do Olé Brasil, Matheus também fez parte do elenco profissional que disputou a última Copa Paulista.

Vagner Mancini não falou especificamente do filho, mas elogiou o trabalho que o Bafo vem realizando nas categorias de base.

- Vejo com bons olhos o Comercial-SP ter equipes boas na base, isso é fundamental dentro de uma estrutura. Não dá para querer que saia algo lá na frente se você não tiver uma base sólida. Vejo a equipe sub-20 muito forte, bem articulada, que tem até mesmo a chance de chegar ao título Paulista da categoria. Espero que seja o começo e que a gente veja jogadores de destaque jogando no próprio Comercial ou até mesmo sendo negociados - finalizou o técnico.

Siga o Lance! no Google News