Preocupado com tudo que envolve o Santa Cruz, não apenas com os problema dentro de campo, o técnico Zé Teodoro reclamou com a diretoria do clube sobre o excesso de jogos no gramado do Arruda, casa do Tricolor.
Atualmente sem Centro de Treinamento, o atual campeão pernambucano faz a maioria de suas atividades no estádio. O excesso de trabalho vai danificando o gramado. Além dos treinamentos, a Federação Pernambucana de Futebol costuma marcar amistosos no estádio, fato que não agrada ao técnico tricolor.
– Marcamos um jogo para esta quarta, à tarde, e a FPF marcou um jogo para manhã. Lógico que vou ter de ser enjoado e chato novamente e brigar pela condição dos jogadores. Se tivermos muitos jogos em cima do nosso campo, que já está ruim, teremos problemas – disse Zé, em coletiva de imprensa, referindo-se à peneira do Real Madrid ocorrida na manhã desta quarta-feira, para jovens jogadores de Recife.
A diretoria do Santa Cruz promete um novo CT para os próximos anos. Enquanto não fica pronto, atletas do Tricolor seguem itinerantes. Quando o treino não ocorre no Arruda, os atletas seguem mudando de localidade. Neste ano, o Santa chegou a treinar em um quartel da Marinha e até no CT do rival Náutico.
– Temos de preservar e arrumar campo para treinar. Por isso estou tirando jogos daqui e cobrando a estrutura – acrescentou Zé.
Para alívio de Zé Teodoro, o próximo jogo do Santa Cruz será longe do gramado do Arruda. O Tricolor viaja a Campina Grande para enfrentar Campinense, no sábado, em partida amistosa.