Dia 01/03/2016
02:02
Compartilhar

O Atlético-PR tem novo adversário na Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os recursos do caso envolvendo o Paysandu e a Naviraiense (MS) e puniu o time do Mato Grosso do Sul pela escalação irregular de dois jogadores nas partidas frente ao Papão.

Nos confrontos entre Paysandu e Naviraiense, dentro de campo deu Papão 1 a 0 no primeiro jogo em Naviraí. Porém, na segunda partida em Belém, quem se deu melhor foi a equipe do Naviraiense, que venceu por 2 a 0 e eliminou o time paraense.

Após os dois jogos, o time de Naviraí foi acusado de escalar os jogadores Bahia e Paulo Sérgio com seus contratos expirados. Nos primeiros três julgamentos, o Naviraiense saiu vencedor de todos, tendo apenas que pagar uma multa de R$3 mil.

E MAIS:
> Atlético-PR enfrentará J. Malucelli e Chapecoense em jogos-treinos
> Vaivém começa a aquecer com dispensas e negociações de peso

Porém, o Paysandu recorreu da decisão, assim como o Procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt. Com os recursos julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, parecer favorável ao Paysandu, classificado agora para a terceira fase da Copa do Brasil.

O julgamento do Pleno do STJD esgota todas as esferas da Justiça Desportiva, não permitindo mais recursos. Com o parecer favorável, o Paysandu enfrenta agora o Atlético pela terceira fase da Copa do Brasil, tendo o primeiro duelo no dia 18 de julho, em Belém, no Pará.

Siga o Lance! no Google News