Dia 27/10/2015
22:13
Compartilhar

A exemplo de 2010, quando foi vice-campeão, o Sollys Nestlé Osasco terá um time turco pela frente na fase decisiva do Mundial de Clubes de Vôlei, que acontece em Doha, no Qatar. Nesta quarta-feira, o time brasileiro foi derrotado por 3 a 2 (25/12, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/6) pelo Rabita Baku, do Azerbaijão, e terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo B.

Na semifinal desta quinta-feira, às 10h (4h de Brasília) o Sollys terá pela frente o VakifBank Türk Telekom, que terminou em primeiro lugar do Grupo A, após fácil vitória por 3 a 0 (25/13, 25/17 e 25/10) sobre o Kenya Prisons, do Quênia. Na outra semifinal, o Rabita Baku enfrenta o Mirador Santo Domingo, da República Dominicana.

Depois de ser vice-campeão mundial em 2010 diante do Fenerbahçe, o Sollys sabe que terá de jogar muito para sair de quadra com a vitória e a vaga na decisão do Mundial.

- Vamos ter de correr o risco se quisermos vencer o time turco. Enfrentamos as turcas ano passado e sabemos das dificuldades que teremos - disse o técnico Luizomar de Moura.

O Sollys vem disputando o Mundial desfalcado de cinco jogadoras (Jaqueline, Tandara, Fabíola e Thaisa, que se preparam para o Pan-Americano de Guadalajara pela Seleção Brasileira, e a norte-americana Hooker, que ainda não fez sua estreia pelo clube). Luizomar destacou a importância desta experiência para o grupo:

- Nossa equipe vem mostrando o seu valor. Temos um grupo jovem, com duas jogadoras juvenis (Samara e Bia) e uma outra de 20 anos (Ivna). Adenízia e Camila Brait, que são jogadoras de Seleção, estão liderando esse grupo e isso vem sendo muito importante para elas.

As palavras do treinador são ressaltadas pelas duas jogadoras mais experientes do Sollys.

- Superamos esses desfalques com garra e motivação. Não desistimos e vamos mostrar que a união deste grupo pode fazer a diferença - afirmou a líbero Camila Brait.

- Não conhecemos bem o time turco, mas podemos vencê-lo - completou a meio de rede Adenízia.

Adenízia, Camila Brait e Samara são as remanescentes da campanha do vice-campeonato mundial de 2010.

*O repórter viaja a convite do Sesi.

Siga o Lance! no Google News