Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Site inova e aposta em peladas para faturar

Cadastro de Jogador (Foto: Reprodução)
Escrito por

Organização de futebol amador, aquela pelada entre amigos. Este é o trabalho do site "Peladeiro.com", fundado em 2000. O serviço funciona em quatro países, além do Brasil: Portugal, Canadá, Estados Unidos e Espanha. O portal tem mais de dois milhões de peladas jogadas, com média de 50 mil partidas no mundo por mês e mais de 700 mil inscritos.

A ferramenta auxilia os grupos de amigos a organizarem o encontro, permitindo fazer o controle financeiro, confirmar presença dos amigos, contabilizar a artilharia e trocar informações entre os participantes. O moderador pode personalizar as ferramentas de acordo com as características da pelada.

O valor cobrado pelo brasileiro Felipe Nascimento, fundador do site, em cada pelada é de 7% em cima do valor pago pelos usuários ao local do jogo. Apostando na comodidade do usuário, desde o dia 15 de março, o pagamento é feito de forma online, através de cartões de crédito. Antes, o "peladeiro" realizava o pagamento por boleto bancário, precisando ir a uma unidade bancária para quitá-lo.

Nascimento tinha 25 anos quando fundou o serviço. E hoje dedica-se integralmente ao seu negócio. O engenheiro de software conta como pensou na ideia de criar um site com este tipo de serviço e revela que ela surgiu a partir de uma necessidade própria.

- Eu organizava três peladas simultaneamente e me vi dedicando muito tempo a elas fora das quatro linhas. O jeito foi partir para as planilhas e, quando percebi que outras pessoas sofriam do mesmo problema, resolvi compartilhar. Acabou virando meu trabalho - lembra o criador do peladeiro.com.

Em média, o site, disponível em três idiomas (italiano, inglês e português), cresce cerca de 150 mil usuários por ano. Nascimento possui a meta de expansão do serviço para Itália, Argentina, México, Paraguai e Uruguai.

Para dar maior visibilidade ao projeto, há quatro anos, o site alinhou-se à empresa de marketing esportivo Klefer, do jornalista, empresário e ex-presidente do Flamengo Kléber leite. Desde o fim de 2010 no Facebook, o peladeiro.com conta atualmente com quase 190 mil fãs.

- A ideia do Felipe é sensacional. Entramos nesta parceria buscando novas dimensões e acreditando na paixão do brasileiro pelo futebol, principalmente na prática do esporte - analisa Kléber Leite Filho, diretor da Klefer.

O portal tem ainda uma parceria com a fabricante de material esportivo Penalty, o que permite aos peladeiros a criarem uniformes personalizados para o seu time.