Após três derrotas consecutivas, sempre enfrentando equipes com um nível técnico superior. A diretoria do Serrano, incomodada com o retrospecto, resolveu, às pressas, marcar um jogo amistoso contra uma equipe que não tivesse tanta reputação. O adversário escolhido foi o EC Capixaba, do Espírito Santo. A partida foi realizada neste sábado, no Estádio Atílio Marotti, mais uma vez sob forte calor.
Com o avanço da preparação, o técnico Duílio começa a manter uma base na equipe titular. As alterações ficam sempre para o meio-campo e ataque, setores que o treinador ainda não considera pronto.
O JOGO
Logo nos primeiros minutos, ficou claro qual seria a dinâmica do jogo: ataque contra defesa. O Serrano começou pressionando o adversário que mal conseguia passar da linha meio-campo. Bom para o goleiro Jéferson, do Serrano, que assistia a partida de dentro do campo.
A pressão do Leão da Serra e as boas subidas de seus laterais, Joel e Rafael, resultaram em muitas bolas altas na área. Apesar da insistência na jogada, elas foram pouco produtivas ao longo da partida.
O primeiro gol do Serrano não demorou a sair. Aos 13 minutos, Ramon abriu o placar após bela troca de passes da linha de frente petropolitana. O segundo gol veio logo em seguida, em um chute forte de fora da área do meio-campo Vitor Santos. Ramon, no fim da primeira etapa, marcou mais um e fechou o placar do primeiro tempo: Serrano 3 a 0.
Para o segundo tempo, o técnico Duílio repetiu o que vinha fazendo nos outros amistosos, mexendo em vários setores da equipe e promovendo substituições em massa. Mas, entre os substitutos, estava Edvan, atacante que mais se destacava nos treinamentos e sofria com o jejum de gols que já duravam três jogos.
O centroavante não esperou muito para mostrar seu amplo repertório em mandar a bola para as redes. Em 30 minutos, ele já havia balançado a rede do Capixaba seis vezes. Ele marcou de cabeça, em chute de primeira, desviando o chute de um companheiro e inclusive dando uma pedalada, cortando o zagueiro e batendo forte no canto.
Com o placar já marcando nove a zero para a equipe petropolitana, o ritmo do Serrano caiu, mostrando até displicência em algumas jogadas. Esta atitude irritou o comandante Duílio que não hesitou em chamar a atenção dos seus jogadores.
- Se o time deles é ruim eu não tenho nada com isso. Vocês têm é que ir para cima deles – gritou Duílio.
O Serrano ainda desperdiçou um pênalti, aos 41 minutos, com o zagueiro Bruno, que errou na pontaria e acabou colocando a bola por cima do gol do goleiro capixaba. Mesmo com a falha, ele foi aplaudido por todos os seus companheiros em um sinal de solidariedade ao jogador.
Fim de jogo e o EC Capixaba sai de Petrópolis carregando um sonoro 9 a 0 e ainda com o agravante de não ter chegado nenhuma vez com grande perigo ao gol do Serrano. O Leão da Serra volta a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Barra Mansa, na casa do adversário, com o horário ainda indefinido.