A confusão na Série C pode ganhar mais um capítulo. Com a entrada do Luverdense na Segunda Fase da competição após a exclusão do Rio Branco-AC, o Paysandu sugeriu que a pontuação de todas as equipes do Grupo E seja zerada.
A princípio apenas os resultados dos confrontos contra o Rio Branco seriam anulados, mas a cúpula do Papão não ficou satisfeita. Contudo, a proposta de mudança não envolverá a Justiça, algo até surpreendente no meio de tanta confusão.
Luiz Omar Pinheiro, presidente do Paysandu, dialoga com os representantes dos clubes pertencentes ao Grupo E - América-RN, Luverdense e CRB - para tentar conseguir o consentimento de todos.
- O presidente já começou a conversar com alguns clubes. O Helmute (Lawisch, presidente do Luverdense) até se mostrou um pouco favorável, e os representantes do América-RN também. Depois disso, deve ser feito o encaminhamento à CBF para ver o que será decidido - explicou Fred Carvalho, gerente de futebol do Paysandu, ao LANCENET!.
Segundo o dirigente do Papão, todos os clubes foram lesados pela longa interrupção na Série C.
- Zerar a pontuação seria uma forma de nivelar as equipes e colocar todo mundo em igualdade. Com essa interrupção ficou ruim para todos os clubes. O Luverdense ficou sem jogar muito tempo, nós também perdemos ritmo de jogo - disse.
Por enquanto, o Grupo E da Série C continua paralisado e espera por uma decisão da CBF para que a bola volte a rolar.