Necessitando de duas vitórias para se garantir no Triangular Final da Série B do Estadual, o América-RJ tem uma semana importante. Com seis dias intensos e decisivos a sua frente, Arturzinho considera o período como o mais importante até agora na temporada. Esperançoso em conquistar dois bons resultados e confirmar o America na fase final do Carioca, o treinador rubro falou sobre a valorosa semana e a oportunidade de obter a classificação para os americanos.
- Tudo o que fizemos e o que esperávamos aconteceu. Agora depende exclusivamente da nossa capacidade em fazer com que esses dois resultados nos favoreçam. Sempre frisando que temos que respeitar todos os adversários e sabendo que teremos dificuldades. Espero que a gente tenha capacidade de fazer, não só uma boa apresentação, mas de conseguir o resultado. O ano se resume nessas duas partidas e eu espero que a nossa dedicação seja premiada com essa classificação para a final, e, posteriormente, com a ascensão. Porque todos que estão no America a merecem, pelo esforço que fizeram até então - disse.
Dando sequência em seu raciocínio, o comandante dos rubros, apesar de lidar com os dois jogos decisivos, não deixou dúvidas quanto ao seu foco atual: o São Gonçalo FC. Mesmo após a equipe gonçalense vir de uma derrota por 4 a 0, o treinador destinou muito respeito ao adversário das 15h desta quarta-feira e citou o Angra dos Reis como exemplo. Contudo Arturzinho ressaltou que a vitória está ao alcance do America, bastando que a equipe americana consiga atuar de uma forma satisfatória em Mesquita, mais precisamente no Estádio Giulite Coutinho, o palco do confronto.
- A nossa postura é sempre a mesma. O que muda é a dos adversários. O Angra dos Reis também tinha perdido por 3 a 0 e jogou muito bem contra a gente. Atuou fechado, por uma bola e nós tivemos dificuldades. É o que eu sempre digo para os nossos atletas, os jogos são fáceis ou difíceis dependendo da nossa atuação. Se nós jogarmos um futebol satisfatório, de qualidade e de aplicação, respeitando as equipes que nós vamos enfrentar, a probabilidade de conseguirmos êxito é grande. Se acharmos que teremos facilidades, teremos problemas. Vamos trabalhar forte para conseguirmos o resultado diante do São Gonçalo e torcer para que este (resultado) nos ajude a chegar às finais - finalizou.
O Rubro só encara, nesta quarta, o São Gonçalo FC, às 15h, no Giulite Coutinho.