Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Kardec, Kleina testa duas opções para enfrentar o Fluminense

1999- Juventude (Foto: César Guimarães/ LANCE!Press)
Escrito por

Gilson Kleina ainda não sabe como montar o Palmeiras sem Alan Kardec. O atacante, que também negocia com o São Paulo, ainda não decidiu seu futuro, mas, segundo alega o Verdão, está com uma crise de gastrite e muito provavelmente será cortado da lista de relacionados para o jogo deste sábado, às 21h, contra o Fluminense, no Pacaembu.

O técnico, então, treinou a equipe com dois esquemas táticos: com três volantes e três atacantes. A briga por vaga será entre Wesley e Serginho, que se revezaram entre os 11 titulares na atividade tática desta sexta-feira.

Serginho começou no time, formando um trio ofensivo com Leandro e Marquinhos Gabriel, mas ficou só alguns minutos no gramado. Wesley entrou e trabalhou por mais tempo na atividade sem adversário, que serve para acertar o posicionamento dos atletas e jogadas ensaiadas, sobretudo na bola parada. A tendência é que o camisa 11 comece jogando, ao contrário do que aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na primeira rodada: na ocasião, ele vinha de lesão e disputou apenas o segundo tempo do duelo.

O time, portanto, irá a campo com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar, Wesley (Serginho) e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Leandro.

Alan Kardec não é o único desfalque do time. O meia Bruno César, com uma lesão na coxa direita, ficará um mês em tratamento. Já o goleiro Fernando Prass, que voltou a sentir o tornozelo direito na atividade de quarta-feira, está recuperado e vai para o jogo.