Sem chances de avançar na Copa Paulista, o Botafogo-SP faz, neste domingo, sua última partida oficial na temporada de 2012. A partir das 10h, no Estádio Santa Cruz, o Tricolor enfrenta o Ituano, pela sexta rodada da segunda fase do campeonato, para tentar buscar a vitória e sair de um jejum que já dura oito jogos.
As duas equipes estão com apenas dois pontos na tabela de classificação. O Pantera leva vantagem no saldo de gols, mas ninguém quer terminar na lanterna.
O jovem time tricolor pelo menos tem uma motivação: o técnico Marcelo Veiga, recém-contratado para comandar a equipe no próximo Paulistão, estará assistindo a partida para observar e já começar a escolher quais jogadores farão parte do elenco em 2013.
Os atletas formados nas categorias de base do Botafogo-SP, esperam compor o elenco de Veiga, assim como o goleiro Paulo Vitor, o lateral-esquerdo Fernando e o atacante Francis, artilheiro com sete gols, que estão na expectativa de terem os contratos renovados.
Logo após a partida o treinador será apresentado oficialmente e concederá sua primeira entrevista à imprensa. O atual técnico tricolor, Sérgio Tanaka, se despede, mas deve continuar no próximo ano como auxiliar.
Para o jogodeste domingo, Tanaka terá o retorno dos zagueiros Danilo e Jan e de Fernando, que estavam suspensos e não enfrentaram o Audax-SP, na última quarta-feira.
No Ituano, também sem chances de avançar na Copa Paulista, a situação é praticamente a mesma. Será a despedida do treinador Doriva, já que Roberto Fonseca já está contatado para o Paulistão e deve aproveitar parte do atual elenco na próxima temporada.