Dia 01/03/2016
00:31
Compartilhar

Conhecido por ser referência em todo o planeta, Seedorf já mostrou várias vezes ser muito preocupado em fazer um mundo melhor. Não à toa, ele esteve presente nesta sexta-feira no Colégio Pedro II, no Humaitá, dando uma palestra para crianças. Muito animado, ele chegou até a brincar com um menino de futebol, mostrando a conhecida habilidade.

Por volta das 11h30 ele chegou ao local e selecionou algumas perguntas feitas pelos estudantes. Após um vídeo que mostrou vários momentos da passagem dele pelo Botafogo, Seedorf apareceu no auditório do colégio, sendo ovacionado. Atencioso, ele sentou para ser sabatinado e dar opinião sobre vários assuntos. E logo de cara mostrou que não estava ali para fazer nenhum tipo de marketing pessoa:


Seedorf joga bola com garoto no Pedro II (FOTO: Mariah d'Avila)

- Bom dia, como estão. Estou aqui para conversar com vocês, que são o futuro do Brasil e do mundo. Antes de vocês me perguntarem eu quero perguntar. Vocês tem estudado para mudar o mundo? Vocês realmente querem isso para a vida de vocês?

No final da atividade, ele foi surpreendido com uma pergunta. O menino Caio Ávila, da sexta série, pediu conselhos do craque alvinegro, já que também desejava ser um jogador de futebol. Extremamente à vontade, o camisa 10 pediu uma bola para brincar com o menino. Curiosamente, Caio não se intimidou e mostrou muita habilidade.

- Aplausos para o Caio. Garoto, acredita e trabalha muito porque você pode chegar longe. E principalmente, você precisa estudar para ser o que você sonha. Jamais esqueça disso.

No final da atividade, Seedorf ainda concedeu entrevista coletiva aos jornalistas que estavam no local. Solicito, como sempre, ele foi enfático ao dizer que procura fazer a parte dele para que o mundo seja um lugar melhor:

- Ninguém pode fazer nada sozinho, então eu quero fazer minha parte para ajudar a sociedade. Os jornalistas também têm sua função e espero que as cumpra bem. Todos nós podemos, juntos, mudar o mundo.

Siga o Lance! no Google News