Dia 01/03/2016
02:02
Compartilhar

O São Paulo venceu o Vasco neste domingo, por 2 a 0, em São Januário, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro depois de 12 rodadas. Com o resultado, o Cruz-Maltino passa a figurar entre os quatro últimos colocados por ter saldo de gols pior que o do Vitória, que também joga neste domingo.

O Tricolor não fez uma partida brilhante, mas contou com um jogo aéreo eficiente e com a falha do goleiro Diogo Silva no lance do segundo gol. Durante a partida, o técnico do Vasco, Dorival Júnior, deixou a equipe sem volantes, em tentativa de pressionar o adversário, mas a bola não entrou.

MUITOS ERROS E UM ACERTO

O São Paulo foi quem começou a partida pressionando. Com menos de dois minutos, o meia Maicon acertou um chute rasteiro rente à trave de Diogo Silva, mas a bola foi para fora. Aos poucos, o Vasco foi se impondo dentro de casa, mas sem conseguir criar. As duas equipes erravam muitos passes, até que, aos 22 minutos, Marlone recebeu lançamento e chutou de esquerda. No entanto, a bola saiu fraca, nas mãos de Rogério Ceni.

E quando parecia que o Cruz-Maltino ia pressionar um adversário que não conseguia armar jogadas, Jadson cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Caio subiu sozinho para abrir o placar, aos 30 minutos.

Rodrigo Caio seu gol com Maicon (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Mas o time da casa continuou tentando. Dentro da grande área, Marlone deu um lençol no zagueiro tricolor e chutou forte, mas a bola bateu na zaga. Os visitantes, até o final da primeira etapa, se limitaram a defender.

TRICOLOR APROVEITA FALHA DE DIOGO SILVA

Assim como na primeira etapa, o São Paulo começou sendo mais perigoso. Em cobrança de falta, com um minuto, Diogo Silva defendeu em dois tempos. Mas o Vasco respondeu logo na sequência, quando Dakson, após cruzamento da direita, cabeceou para baixo, mas a bola quicou e encobriu o gol. E a pressão cruz-maltina continuou aos três minutos, com chute de Reginaldo que Rogério defendeu com os pés.

O São Paulo continuava sem criar tanto. Entretanto, aos 16 minutos, Luis Fabiano assustou a torcida cruz-maltina com um cabeceio que Diogo Silva segurou. No lance seguinte, Rafael Toloi deu bobeira e Marlone teve uma grande chance, mas chutou para fora.

 Os gols do seu time do coração chegam pelo celular em tempo real!

Sem volantes de ofício após as alterações de Dorival, o time da casa tentava pressionar, mas foi o Tricolor quem ampliou, com Antônio Carlos, aos 25 minutos, após Diogo Silva sair muito mal do gol para tentar afastar a bola depois de escanteio cobrado pelos paulistas.

As substituições do Gigante da Colina não surtiram efeito e, com Juninho sendo o homem mais recuado do meio de campo vascaíno, foram os visitantes que tiveram as melhores oportunidades até o final do jogo, com Aloísio e Welliton. O Reizinho chegou a obrigar Rogério Ceni a fazer boa defesa após nova cobrança de falta, mas nada além disso.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: São Januário (RJ)
Data-Hora: 15/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Marco Antônio de Melo Moreira (GO)
Renda/Público: R$ 197.710,00 / 7.815 pagantes
Cartões amarelos: Cris (VAS); Rafael Toloi (SAO).
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Rodrigo Caio, 30'/1ºT (0-1) e Antônio Carlos, 25'/2ºT (0-2)

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto (Dakson, intervalo) e Juninho (Tenório, 15'/2ºT) Willie (Reginaldo, intervalo) e Marlone; André. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Maicon, Ganso e Jadson (Fabrício, 45'/2ºT); Osvaldo (Welliton, intervalo) e Luis Fabiano (Aloísio, 33'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

Siga o Lance! no Google News