Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro chega a San Juan para a disputa do Sul-Americano

Escrito por

O Sada Cruzeiro chegou em San Juan, na Argentina, pouco antes das 9h da manhã desta terça-feira, 32 horas após ter deixado o CT do Barro Preto, em Belo Horizonte. Voos cancelados devido à chuva, neblina no aeroporto de Confins e sucessivos atrasos na conexão no Rio de Janeiro fizeram com que a delegação cruzeirense chegasse apenas na véspera do Sul-Americano de Clubes, que começa nesta quarta-feira, às 20h30, com o duelo contra o San Martin, da Bolívia.

De acordo com o preparador físico Fábio Correia, pela manhã os atletas vão tentar recuperar um pouco do sono e no período da tarde o grupo já tem atividade física.

- Essa situação de ficar horas em um aeroporto é ruim para qualquer pessoa. E para o atleta é difícil, porque ele é bastante ativo, com um tônus muscular que está sempre ativo. Mas exatamente por serem atletas, isso é facilmente retornável para eles. Agora vamos tomar um bom café no hotel e a prioridade é o descanso, recuperar um pouco o sono, e depois voltamos à atividade física. No fim da tarde a gente já vai tentar retomar um pouco essa mobilidade, com musculação e treino com bola, para nos prepararmos para o jogo de amanhã.

O líbero Serginho contou que nunca fez uma viagem tão longa. Para o defensor do Sada Cruzeiro, no entanto, o cansaço é só mais um percalço que o time vai ter que superar, sem perder o foco na competição.

- A gente chegou no limite. É um cansaço muito grande. Acho que dormi por três horas no hotel perto de Confins, depois do cancelamento do primeiro voo, e depois foram só alguns cochilos. Eu acho que tudo que aconteceu no caminho até aqui não pode servir de muleta para nós. A gente veio aqui com o objetivo de vencer esse campeonato, de conquistar o terceiro título para nós. Cada um deve se empenhar ao máximo para se recuperar para o jogo de amanhã. Não temos muitas informações sobre o adversário, o San Martin, da Bolívia, mas temos que entrar com tudo. E o mais importante é chegarmos bem na fase final.

O Sada Cruzeiro vai em busca do tricampeonato Sul-Americano. O time garantiu a vaga no torneio ser o atual campeão da Superliga e está no Grupo B, assim como o Taubaté Funvic, campeão da Copa Brasil. Completam o grupo o Club Atletico Bohemios, do Uruguai, e o San Martin, da Bolívia. Na chave A estão os os argentinos UPCN Voley Club e o Lomas de Zamora, ao lado do chileno Club Linares.

Na fase classificatória, que vai até sexta-feira, as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos e os dois melhores colocados avançam para a etapa final. As semifinais acontecem no sábado e a decisão será no próximo domingo.


 

Tabela de Jogos – Fase Classificatória

Quarta, 11/02
18h00 – B – Taubaté Funvic (BRA) x Club Atletico Bohemios (URU)
20h30 – B – Sada Cruzeiro (BRA) x San Martin (BOL)
23h00 – A – UPCN Voley Club (ARG) x Club Linares (CHI)

Quinta-feira, 12/02
18h00 – B – San Martin (BOL) x Club Atletico Bohemios (URU)
20h30 – B – Sada Cruzeiro (BRA) x Taubaté Funvic (BRA)
23h00 – A – UPCN Voley Club (ARG) x Lomas de Zamora (ARG)

Sexta-feira, 13/02
18h00 – A – Lomas de Zamora (ARG) x Club Linares (CHI)
20h30 – B – Club Atletico Bohemios (URU) x Sada Cruzeiro (BRA)
23h00 – B – Taubaté Funvic (BRA) x San Martin (BOL)

Sábado, 14/02
Semifinais

Domingo, 15/02
Final