Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eu já sabia! Muricy e Milton Cruz enxergaram o talento de ‘Cacá’

Escrito por

Desde o último sábado, Kaká já treina com o grupo do São Paulo para cumprir cinco meses de contrato com o clube que o revelou. Ao retornar às instalações do CT da Barra Funda e do Morumbi, o craque poderá reencontrar dois profissionais que sempre confiaram no sucesso de sua carreira: o técnico Muricy Ramalho e o coordenador Milton Cruz.

O treinador são-paulino teria destacado a qualidade do então jovem meia, à época chamado de Cacá, em entrevista ao extinto jornal 'A Gazeta Esportiva' - hoje a publicação funciona em formato online - disse que o futuro do clube estava nos pés de três garotos: Kaká, Fabiano e Sidney Moraes.

- Uma vez lembro de ter visto uma entrevista do Muricy quando ele estava para sair do São Paulo. Ele elogiou três meninos da base e disse que eles seriam o futuro do clube. Um era o Fabiano (volante que se tornou genro do técnico Vanderlei Luxemburgo), o outro era eu e o terceiro e mais novo o Kaká. Mesmo sem ser titular na base, o Muricy já enxergava algo nele e ele foi quem mais representou o São Paulo - disse Sidney, atual técnico do Náutico, ao LANCE!Net.

Anos depois, foi a vez de Milton Cruz ser despertado pelo talento do franzino garoto nascido em Brasília. O ex-atacante era auxiliar do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, e alertou para o crescimento de Kaká. O meia era reserva nas categorias de base e se recuperava de fratura na sexta vértebra que quase o tirou dos gramados quando Vadão resolveu promovê-lo.

- Ele veio treinar comigo por acaso. A diretoria falou que não iria gastar no primeiro semestre porque a base era muito boa com noms como o do Harrison, do Renarinho. Pediram para eu lançar varios meninos e fazer uma filtragem. Eu pedi os reservas para completar os treinos e o Kaká veio. Quem falou para mim do Kaka foi o Milton Cruz. Ele que observou - contou o treinador da Seleção Brasileira feminina.