A derrota do Volta Redonda por 1 a 0, para o Vila Nova-MG no último sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro não foi bem digerida pelo técnico do Tricolor de Aço, Dário Lourenço. Na coletiva de imprensa, Dário definiu o jogo como sendo um sábado negro.
- Não há explicação para um dia em que o jogador homenageado (o meia Glauber) vai expulso. E o jogador que temos como uma joia (Jonilson) ter falhado na hora do gol. É uma derrota que foi muito carregada. Agora é trabalhar, não adiante lamentar. É um sábado meio negro de acordo com o tempo – disse o treinador.
Na análise do comandante do Volta Redonda, no primeiro tempo da partida o esquema tático do Vila Nova estava certinho. Já a segunda etapa os seus jogadores sentiram o gol.
- O primeiro tempo o esquema tático deles nos prejudicou muito. Nos atrapalhou muito. Tirando aquela bola na trave nossa, o 0 a 0 foi justo. Mas no segundo tempo, o pessoal sentiu muito o gol aos sete minutos. Mas eu gostei da garra deles com um homem a menos. Agora temos que vencer o Sendas – acrescentou Dário.