Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra Roy Nelson, Minotauro aposta na agilidade: ‘Vai ser bonito de se ver’

Rodrigo Minotauro (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Quando Rodrigo Minotauro pisar no octógono do UFC de Abu Dhabi, nesta sexta-feira, terá pela frente um grande desafio. Em todos os sentidos. Além do apelido de "gordinho do UFC", Roy Nelson oferece ao brasileiro mais do que uma ameaça dentro do octógono. O americano tem respeito e admiração que fazem o baiano demonstrar o quanto se dedicou e levou a sério seus treinamentos para o combate.

Mais magro e leve do que em suas últimas apresentações no Ultimate, o líder da Team Nogueira explicou que usará a agilidade como arma para o duelo contra Roy Nelson, que está previsto para cinco rounds por se tratar da luta principal do show.

- A luta é de cinco rounds, então você tem de estar mais leve, mais resistente. Sei que o Roy Nelson é um cara que nunca foi finalizado. É um cara difícil de definir a luta, um adversário que dá pra levar a luta nos pontos. São cinco rounds e estou preparado para lutar os 25 minutos. Corri muito e trabalhei bastante a parte física. Isso me emagreceu. A agilidade vai ajudar muito nessa luta- avaliou.

Minotauro ainda fez questão de rasgar elogios ao adversário. O Nogueira acredita que a combinação entre o estilo dos dois lutadores vai resultar em um confronto empolgante para o público fã de MMA. 

- Sempre achei o Roy Nelson duro, é um cara interessante de se lutar, pois ele não pisa para trás, anda pra frente, anda pra dentro o tempo inteiro. Ele busca o nocaute, busca a luta. Assim sou eu: gosto de finalizar, de cair pra dentro. A maioria das lutas ou eu finalizo ou até já fui definido algumas vezes por questão de não ser tão estratégico. Eu gosto de ir pra cima e acho que vai ser uma luta bonita de se ver. Dois caras indo pra cima um do outro e que vença o mais resistente e o que consiga aplicar os melhores golpes. É um cara que atrai, um cara duro. É um desafio e uma luta que me acrescenta muito. Treinei muito, então vai me acrescentar como lutador - declarou.

Minotauro abre o jogo sobre aposentadoria e luta com Roy Nelson

Confira um bate-papo com Rodrigo Minotauro
Qual foi o foco da sua preparação?
Treinei bastante escola de jiu-jitsu para estar com as posições frescas na cabeça. Treinei mais agilidade do que força. É uma luta de cinco rounds, então tenho de estar com uma boa resistência, tenho de estar ágil. Treinei bastante a minha guarda, pois o Roy Nelson tem um soco forte. Treinei bastante a parte física para poder imprimir um gás na luta. Fiz um bom trabalho físico. Cada camp é um camp. Essa luta foi específica para treinar a parte da guarda, agilidade, parte do cardio respiratório para poder aguentar a luta de cinco rounds. Fico feliz de estar viajando mais uma vez e poder representar o Brasil do outro lado do mundo e ser o main event em Abu Dhabi.

Como é pensar numa estratégia contra um cara perigoso em pé e no chão?
Acho que não tem como definir exatamente uma estratégia total para esse tipo de luta... Até por que não vou falar pro meu adversário a estratégia, né? (risos). Mas sempre temos o plano A, se não der certo o plano B. Só quero estar preparado, resistente, com a guarda alta, intenso a luta inteira. Não quero perder posições para ele, então para isso eu tenho que estar preparado fisicamente. Treinei muito jiu-jitsu, muito wrestling, muita parte de trocação, clinch, então acho que pode ser um caminho essa intensidade.

O que vai representar pra você lutar em Abu Dhabi?
Lutar em Abu Dhabi pra mim é excelente. O estado definiiu o jiu-jtsu como matéria obrigatória nas escolas. É a Educação Física de lá. É muito bacana poder lutar num país como esse, que tem tanto carinho pela técnica da arte marcial brasileira.

Mande uma mensagem para o público brasileiro...
Acho que vamos ter uma grande luta, conto com a torcida de vocês. Vou pra cima, estou motivado. Roy Nelson é um excelente adversário, sempre com respeito. Respeito o potencial dele, mas conto com a torcida de vocês. Nesta sexta, com a força do Brasil, vocês vão ligar a TV no final de tarde, 16h, 17h e vão ver uma excelente luta. Não percam!