O piloto espanhol Pedro de la Rosa, que foi dispensado pela Sauber em setembro, afirmou que ficaria "encantado" em ser contratado pela Hispania, equipe do brasileiro Bruno Senna.
- Se o projeto for interessante e ambicioso, ficarei encantado de estar com eles. Eles sabem disso, mas por enquanto não há pressa - declarou o piloto à emissora de rádio "Onda Cero".
O piloto, que atualmente é responsável pelos testes da Pirelli, nova fornecedora de pneus da F-1 a partir de 2011, revelou já estar em contato com José Ramon Carabante, chefe da equipe espanhola, e os demais proprietários.
- Estou em contato com os Carabante. Falamos muito e vão me informando sobre o projeto esportivo. É muito importante para a Espanha ter uma equipe de Fórmula 1, e o que fez a Hispania tem muito mérito - contou.
De la Rosa disse ainda que os espanhóis têm que ser "mais patriotas":
- A Fórmula 1 é um mundo principalmente inglês, e nunca tivemos uma equipe espanhola, mas agora estamos no primeiro capítulo de um livro com muitos outros. Os ingleses e muita gente nos desvalorizaram também em outros esportes e agora estamos ganhando tudo. Na Fórmula 1 temos um bicampeão do mundo - disse lembrando dos feitos de Fernando Alonso.