Se no Flamengo Ronaldinho atuava muitas vezes como uma espécie de ponta-esquerda e, em outras oportunidades, jogava de costas para o gol, fazendo dupla com Vagner Love (ou Deivid, em 2011), no Atlético-MG a tendência é que ele atue como um autêntico camisa 10. É assim que Cuca deve encaixar o craque no time atleticano.
Com a grande fase pela qual passa Bernard pelo lado esquerdo, Ronaldinho deve entrar no lugar de Escudero, tendo Bernard e Danilinho pelas pontas para auxiliar André, único atacante de ofício na frente.
Ronaldinho vai reencontrar no Flamengo o ex-rubro-negro Junior Cesar, que chegou há cerca de 15 dias à Cidade do Galo e já fez sua estreia com a camisa atleticana.
COM A PALAVRA
Fred Ribeiro, setorista de Atlético-MG
"O auge da carreira de Ronaldinho foi com o meia-atacante atuando na faixa esquerda do campo de ataque. Foi assim que ele ganhou os prêmios de melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. No Flamengo, o jogador continuou com o mesmo posicionamento. Contudo, no Galo, o camisa 10 deve ser o verdadeiro armador mais centralizado, aquele que recebe a bola no meio de campo e busca os espaços vazios.
Um dos motivos para um novo posicionamento é a presença de Bernard, que vive uma boa fase atuando justamente no lado esquerdo do gramado, bem aberto. Assim, Cuca pode até optar por deslocar Bernard para o outro lado do campo e deixar Ronaldinho no lugar que se sente mais à vontade. Porém, mesmo tendo um nome ainda forte no futebol, o recomeço da carreira do craque pode começar na sua posição tática."