No dia 20 de fevereiro de 2010, o meia Roger estreava pelo Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o jogador comemora dois anos no clube. Porém, não é uma simples comemoração.
Isso porque, na estreia, o meia entrou no clássico diante do Atlético-MG, com a partida empatada em 1 a 1. Nos primeiros minutos em campo, ele bateu um escanteio, que resultou no gol de Leonardo Silva, hoje no Galo.
Poucos tempo depois, Roger bateu forte de fora da área e fechou o placar, 3 a 1, comemorando com a cabeça do Raposão, mascote do Cruzeiro.
- Sem dúvida foi uma estreia memorável e que todo jogador sonha em fazer quando estreia com a camisa de um grande clube. Foi com gol, contra o maior rival e a comemoração foi inusitada, apareceu na hora e ficou marcada no coração do torcedor. Até hoje, depois de dois anos, é uma das coisas que o torcedor mais lembra relacionada a mim - disse ao site oficial do clube.
Roger considera a data importante e acredita que ainda ficará muito tempo atuando com a camisa do Cruzeiro.
- Eu sou muito feliz aqui. Acho que, hoje em dia, completar dois anos em um clube grande, como o Cruzeiro, é muito difícil. Há muita rotatividade dos jogadores. Então, isso é muito especial para mim, dois anos. Logo estarei completando 100 jogos também. Então, é especial - finalizou.