Dia 27/10/2015
22:13
Compartilhar

A 28ª rodada do Brasileirão foi de muita felicidade para as duas maiores torcidas do país. Corinthians e Flamengo obtiveram expressivas vitórias no fim de semana e estão firmes e fortes na briga pelo título. Empates de São Paulo e Botafogo e derrota do então líder Vasco tornaram a jornada ainda mais festiva para a dupla das massas.

O Corinthians assumiu a ponta da competição ao vencer com facilidade o Atlético-GO por 3 a 0, no Pacaembu. No primeiro tempo a equipe abriu os três gols de diferença e depois apenas administrou o resultado. O Flamengo, por sua vez, obteve uma virada heróica sobre o rival Fluminense. A equipe perdia por 2 a 1 até os 41 do segundo tempo, quando o argentino Bottinelli empatou e, três minutos depois, virou o marcador. O Rubro-Negro agora está a quatro pontos do líder Timão. Isso porque o Vasco foi goleado pelo Internacional por 3 a 0, no Beira-Rio, e perdeu a primeira colocação.

Outro clássico estadual movimentou a rodada. Na Vila Belmiro, em partida de poucos momentos interessantes, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Borges, artilheiro do Brasileirão com 20 tentos. O Peixe encerrou assim uma sequência de maus resultados, enquanto o Verdão segue caindo na tabela.

Clique aqui e confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro

A rodada, na verdade, começou na última quarta-feira, quando o São Paulo, em jogo antecipado, empatou por 3 a 3 com o Cruzeiro e perdeu a chance de encostar mais na liderança. Os mineiros, com o placar, permanecem se avizinhando da zona do descenso. O Botafogo, que também tinha a oportunidade de aproximar-se da ponta, não passou de uma igualdade por 2 a 2 com o Bahia, em São Januário, e viu o sonho do título ficar mais distante.

Na briga contra o rebaixamento, os mineiros Atlético-MG e América-MG não sairam do 0 a 0, na Arena do Jacaré, e perderam a oportunidade de tentar iniciar uma arrancada para sair da zona da degola. Quem tirou proveito disso foi o Avaí, que fez 3 a 0 no Atlético-PR, na Ressacada, e ficou a apenas dois pontos dos dois atleticos que abrem a área de risco. O Ceará empatou com o Figueirense por 1 a 1, em casa, e abriu um pouco mais de distância dos últimos colocados. Enquanto o Furacão pena na parte inferior da classificação, o Coritiba, seu rival, manteve a boa campanha e superou o Grêmio por 2 a 0, no Couto Pereira.

A próxima rodada do Brasileirão acontecerá no meio de semana. Até lá, corintianos e flamenguistas comemoram o quadro favorável que o fim de semana lhes desenhou.

Siga o Lance! no Google News