Dia 28/10/2015
05:14
Compartilhar

Considerado o clássico mais charmoso do Rio de Janeiro, o Fla-Flu mexe com torcedores de ambos os lados. Às vésperas do confronto, os ânimos começam a se acalorar. Mas o sereno técnico Muricy Ramalho foge à tendência. Para ele, a partida deste domingo será mais uma, não importa que do outro lado esteja o astro Ronaldinho Gaúcho, o consagrado técnico Vanderlei Luxemburgo, e, principalmente, o maior rival do clube das Laranjeiras. 

- É um clássico importante, mas continua sendo futebol. Respeito muito o Ronaldinho, a comissão técnica, a torcida; mas, deste lado, há um clube campeão brasileiro, que tem um bom time, uma rica história, uma grande torcida. Será um jogo equilibrado - comentou o treinador, que também foi bastante econômico ao falar do seu companheiro de 'classe':

- O Vanderlei é bem preparado, inteligente, organizado dentro e fora do campo. Então, tenho respeito grande com ele. Mas é só isso, admiro ele como treinador e por ser da classe, mas é só isso. Para mim, todos os técnicos têm capacidade. Uns ganham mais do que os outros, mas respeito todos os trabalhos. O Vanderlei é um grande técnico, mas faço meu trabalho da mesma forma como contra outros.

Muricy e Mariano em clima de 'Detalhes' antes do clássico


Sobre o R10, Muricy disse que não haverá marcação especial ao craque da equipe Rubro-Negro.

- É um jogador que exige atenção da marcação. Mas o Flamengo também tem outros jogadores importantes. Teremos que diminuir os espaços, mas de forma natural - disse o treinador que, por fim, enalteceu a qualidade, principalmente individual, da equipe adversária.

- É um bom time. Tem jogadores de qualidade que fazem a diferença. Na parte coletiva, é muito bem treinada. Tem uma grande torcida e vive um bom momento - completou.

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio.


Siga o Lance! no Google News