Depois de levar o ouro na classe Finn, nos Jogos Olímpicos de Londres, e tornar-se o maior velejador olímpico da história, o britânico Ben Ainslie disse que considerava muito difícil participar da próxima Olimpíada. Pois ele não demorou muito para mudar de ideia. Em entrevista à rede britânica BBC, o ex-rival do brasileiro Robert Scheidt na classe Laser afirmou que gostaria de competir no Rio de Janeiro em 2016.

- Adoraria estar no Rio de Janeiro, se possível. Falta muito para os próximos Jogos Olímpicos e agora estou concentrado apenas na America's Cup. Mas os Jogos são parte importante da minha vida e gostaria de participar dos próximos - afirmou o velejador, dono de cinco medalhas olímpicas, sendo quatro delas de ouro.

Ainslie foi rival direto de Robert Scheidt durante as Olimpíadas de Atlanta-96 e Sidney-2000, quando ambos competiam na classe Laser. Em Atlanta, o brasileiro levou a melhor e ficou com a láurea dourada, enquanto o rival levou a prata. Quatro anos depois, em Sidney, foi a vez do britânico ficar com o lugar mais alto do pódio, e o brasileiro com a láurea prateada.

Em Londres, Scheidt competiu na classe Star, que está fora do programa olímpico de 2016, o que propiciou a volta do brasileiro à Laser. Ben Ainslie, por sua vez, ganhou sua quarta medalha de ouro seguida na Finn.


Siga o Lance! no Google News