Dia 27/10/2015
22:13
Compartilhar

Na vitória desta quarta-feira, o Grêmio estreou na Libertadores um esquema de jogo um pouco modificado. Com três meias com características ofensivas e um volante, para muitos esse esquema faria o Tricolor correr muitos riscos.

No entanto, o técnico Renato Gaúcho avaliou como positiva a nova mecânica de jogo, com Carlos Alberto no lugar do volante Adilson. A entrega dos jogadores foi ressaltada pelo treinador, que correram para fazer o sistema funcionar.

- Independente do esquema, o importante é a entrega da equipe. Eu gostei da formação, acima de tudo gosto de jogar para frente, principalmente aqui no Olímpico, com nossa torcida a favor. Tomamos nossos cuidados defensivos, e eles tiveram poucas oportunidades, e nós agredimos bastante. O esquema é muito bom. Tem jogos e jogos para se jogar desta forma. Temos outros esquemas e estamos adaptados a outros tipos de esquema. Tem que ter entrega e coração – avaliou Renato.

Assaf faz balanço das estreias brasileiras na Libertadores

No entanto, o comandante do time gaúcho afirmou que a equipe ainda tem diversos pontos a melhorar. Ainda não está satisfeito com o que a equipe apresentou dentro das quatro linhas.

- Por mais que a equipe jogue, nunca vou ficar satisfeito. Podemos melhorar em todos os sentidos, tivemos alguns erros e vamos procurando controlar para errar cada vez menos. E outra coisa que me agradou foi a pegada da equipe, nunca se entregou, lutou e batalhou. A todo momento. Quando faz o placar cedemos um pouco espaço ao adversário, mas é normal, pedi para eles tocar a bola – explicou Renato.

A próxima partida gremista será no domingo, às 16h, contra o Ypiranga, no Estádio Olímpico.

Siga o Lance! no Google News