Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato instrui torcida e pede apoio ao Grêmio: ‘O que tem para reclamar?’

Arturo Vidal - Juventus x Real Madrid (Foto: Oliver Morin/ AFP)
Escrito por

A previsão é de casa cheia. Sabendo disso, o Grêmio se mobiliza para pedir ao seu torcedor que apoie durante os 90 minutos o time na decisão com o Atlético-PR, na Arena, na semifinal da Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho, ídolo da massa tricolor, pede que os torcedores nem sentem para assistir ao jogo e reitera que não há razão para que se cobre o time, pela posição no G4 e o momento na competição de mata-mata, mesmo que não vença a cinco jogos.

- Acima de tudo, peço que o torcedor compareça. Tem que vir em massa e lotar a Arena. Tem que receber os jogadores no ônibus, no portão 1. Ter um grito só. Nem sentar. Desde que cheguei, é o jogo mais importante do ano. Acho que mais do que nunca o torcedor precisa dar uma resposta positiva - pediu o treinador gremista.

Os apupos que vieram das arquibancadas da Arena não ganham vez com Renato. Após o 0 a 0 com o Bahia, algumas vaias surgiram no estádio. O treinador, porém, não cansa de exaltar o tempo do Grêmio no G4 do Brasileirão e a presença na semifinal da Copa do Brasil, com o jogo aberto, mesmo que em desvantagem, para pedir apoio incondicional. Não há o que reclamar, na visão do treinador. Diz que a razão para as cobranças são as vitórias de outrora.

- O torcedor está mal acostumado. Com vitórias. Talvez seja por isso. Não pode ganhar todas. O meu discurso é perguntar para vocês e para torcedor, qual o torcedor, da imprensa, que não gostaria de ver seu time na semifinal da Copa do Brasil e no G4 há 21 rodadas? O que o torcedor tem para reclamar? Meia dúzia, que não sei nem se são gremistas. Se Deus não agradou a todos, será que o Renato ia agradar a todo mundo? Outros treinadores tiveram seis ou sete oportunidades e não chegaram em nenhuma final. Não sei mais o que é futebol se isso é ruim. Se não está bom... tem vários esquemas, mas amanhã vão sentar no sofá e vão ver o Grêmio jogar. De repente os esquemas são melhores. O melhor é o que dá resultado, para quem entende de futebol - discursou Renato.