Dia 01/03/2016
01:59
Compartilhar

Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos ganhos. É a pior campanha em casa, com apenas cinco pontos feitos dentro da Arena Pernambuco. O Náutico será o rival do Grêmio na quarta-feira, em Recife. Na teoria um adversário mais tranquilo para os gaúchos se manterem na ponta da tabela. Não é o que pensa o técnico Renato Gaúcho.

A leitura do treinador gremista é de que o Timbu ainda vai bater diversos adversários dentro de casa. O pensamento de facilidade traz um relaxamento natural ao elenco, e é isso que o comandante quer impedir. Neste domingo, os poernambucanos conseguiram um empate com o Corinthians, dentro do Pacaembu.

- Eles vão bater alguém ainda. Aí que mora o perigo. Não vou deixar estar no meu grupo este pensamento. Está em último, poucos pontos e briga pelo rebaixamento. Mas não tem jogo fácil. Eles tem chances matemáticas de sair. Em alguns times, eles vão bater ainda. Tenho que falar que não vai ser fácil. Na cabeça de alguns pode passar "como vai ser difícil o Náutico com 8 pontos", mas tenho que alertar meu grupo. Eles sabem que será perigoso. Vamos tomar os cuidados todos. Vamos respeitar a equipe do Náutico, mas vamos trabalhar pelo melhor resultado na quarta-feira - comentou o técnico Renato Gaúcho.

O time gaúcho tem o desfalque certo do zagueiro Werley, que tem lesão no tornozelo direito. Outro que não atuará é Alex Telles, com dores musculares. A provável escalação tem Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto e Wendell; Kleber e Barcos. A partida acontece a partir das 21h50 desta quarta-feira.

Siga o Lance! no Google News