Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Nadal e Novak Djokovic pedem mudança das Finais da ATP

Escrito por

Cada um a seu jeito, Rafael Nadal e Novak Djokovic pediram que a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) considere fazer mudanças nas Finais da ATP, torneio que encerra o ano e reúne os oito melhores jogadores de uma temporada.

Para o espanhol, a entidade deveria escolher outro tipo de piso para receber o torneio. Desde a sua criação, em 1970, o torneio é jogado em quadra dura. Desde 2005, quando a competição passou de Houston (EUA) para Xangai (CHN), ela acontece em ginásios fechados.

- Para todos os jogadores, seria mais justo que houvesse uma troca de piso. Nunca consegui ganhar este torneio, mas sinto que as coisas são mais complicadas para mim e mais favoráveis a meus rivais quando jogamos em quadra dura indoor, principalmente para Roger Federer que me venceu na final de 2010 - disse o espanhol.

Djokovic não foi insistente na mudança de piso, mas ressaltou que seria interessante para o tênis se houvesse uma rotatividade maior das sedes. Desde 2009, a competição é realizada na Arena O2, em Londres (ING).

- Este torneio deveria ser organizado em diferentes lugares mais frequentemente e não ser de uma cidade por mais de três anos. Afinal é um torneio que reúne os oitos melhores do mundo, não é fixo de ninguém. Ele é propriedade da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e está nas mãos dela a mudança. Muitos jogadores dividem a mesma opinião. Temos de pensar na popularização do esporte, em expandi-lo. O tênis é um esporte global. Deveria haver a possibilidade de mais cidades se candidatarem ao evento - disse o sérvio.

Londres tem contrato para receber as Finais da ATP até 2015. No ano passado, o Rio de Janeiro se candidatou a receber a competição, mas não teve sucesso na tentativa.

*O repórter viaja a convite da ATP