Na chegada ao estádio Centenário, o goleiro Rafael exaltou a confiança do elenco santista para a decisão da Copa Santander Libertadores diante do Peñarol (URU) nesta quarta-feira, às 21h50.
- Chegou a hora e estamos tranquilos. Vamos marcar a história do Santos, esse clube tão importante - disse o camisa 1.
O Peixe está de volta à final da competição depois de oito anos. A última vez que o clube decidiu a competição foi em 2003, na segunda geração dos "Meninos da Vila", no time que contava com Robinho, Diego & Cia.
O Peñarol (URU) é um velho conhecido do Santos. O clube uruguaio foi o rival do Alvinegro santista na decisão da Libertadores de 1962, quando o Santos sagrou-se campeão. O camisa 1 viu muitos méritos na equipe carbonera atual.
- O time deles é bom. Creio que os dois melhores times chegaram à final, eles perderam cinco partidas, mas ganharam dentro de casa e souberam chegar - concluiu.
O Santos tenta conquistar o seu terceiro título da Copa Libertadores - a equipe conquistou a competição em 1962 e 1963. Já o Peñarol (URU), terceiro maior vencedor do torneio, tenta o hexacampeonato - o clube uruguaio ergueu a taça em 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987.