Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prioridade do Palmeiras, lateral do Libertad pedirá para ser negociado

Escrito por

Em busca de reforços para as duas laterais, a diretoria do Palmeiras recebeu de Gilson Kleina uma extensa lista de opções. Para a direita, o preferido é o paraguaio Jorge Moreira, que pedirá à diretoria do Libertad (PAR) para ser negociado.

- Entre nós e o Palmeiras está tudo acertado. Agora estamos deixando os clubes negociarem. Só falta isso - disse Hector Peralta, agente do atleta, em entrevista ao LANCE!Net.

Como o contrato de Moreira com o Libertad termina em dezembro do ano que vem, o clube paraguaio tem seis meses para lucrar em uma negociação. Depois, ele poderá assinar um pré-contrato e sair de graça. O argumento será utilizado por Moreira.

Já há conversa entre os clubes e, havendo o acerto, o vínculo firmado com o Verdão será de três ou quatro temporadas. No meio do ano, o Independiente (ARG) tentou contratá-lo e o Libertad pediu 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 2,7 milhões). Na mesma época, Kleina gostou das atuações do jogador na Libertadores e solicitou a contratação à diretoria, mas não houve acerto.

Outros atletas da posição agradam à comissão técnica: Medina, do Atlético Nacional (COL), Sueliton, do Criciúma, e Fágner, do Vasco. Todos eles já receberam sondagens. O titular era Luis Felipe, que tem acerto com o Benfica (POR) e não vestirá mais a camisa alviverde.

Na esquerda, Juninho não passa confiança e também há uma lista de opções: Uendel, da Ponte Preta, e Marlon, do Criciúma, foram procurados e não se animaram. Carlinhos, do Fluminense, passou a ser a opção preferida de Gilson Kleina. Ele tem contrato com o clube carioca até dezembro do ano que vem e também já foi sondado pelo Verdão.

VEJA UM BATE-BOLA EXCLUSIVO COM MOREIRA:

Você já tem salários acertados com o Palmeiras para 2014?
Moreira: Sim, isso mesmo. Agora vamos ver o que o Libertad diz.

Você sabe como estão as negociações entre os dois clubes?
O que eu sei é que conversaram com a diretoria do Libertad, que as pessoas do Palmeiras fazem perguntas sobre mim, mas por enquanto não há nada de oficial.

Acha que o Libertad vai facilitar a sua liberação ao Brasil?
A negociação vai ficar nas mãos do Palmeiras e do Libertad. A diretoria do Libertad está esperando uma proposta oficial do Palmeiras.

Seu empresário está em contato com a diretoria do Palmeiras neste momento? Ele te passa novidades?
Ele estava no Brasil, mas não sei se está conversando com o Palmeiras. Por enquanto não me disse nada, vou saber mais amanhã (quarta-feira).

Está ansioso com a chance de jogar no futebol brasileiro?
Claro que sim. Sempre sonhei em jogar fora do meu país, ir para um clube grande como é o Palmeiras, no Brasil. A ansiedade e a gana estão muito grandes, vamos ver a que situação chegamos.