Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionados, Ney Franco e Ximenes avisam que Fla vai contratar

Arena (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

Um ingênuo devaneio. Assim pode ser definida a ideia que a diretoria do Flamengo tinha de poder trabalhar tranquila e com o time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro durante a paralisação para a Copa do Mundo. A goleada sofrida neste domingo para o Cruzeiro não só deixou o Rubro-Negro na penúltima colocação da competição, como transformou o sonho em um terrível pesadelo.

- L!TV:
> Quis inventar! Alecsandro faz embaixadinha e se dá mal

Enquanto os jogadores estarão de folga até o dia 15 de junho, a pressionada diretoria, juntamente com o técnico Ney Franco, terá de trabalhar intensamente para inverter uma situação completamente desconfortável. Para o treinador, inclusive, será necessário que o clube recomece do zero.

– Na realidade, o trabalho vai ter de ser reconstruído, começar do zero. Essa parada não serve apenas para ajustar a equipe em um plano tático. O Flamengo deixou de ser time que atropela para ser atropelado. É um trabalho em um momento difícil de remontagem de equipe, com a possibilidade real de chegada de outros atletas – disse o técnico.

De acordo com Felipe Ximenes, diretor de futebol recém-contratado, todos no clube precisam chamar a responsabilidade.

– Penso que todas as pessoas que estão dentro do Flamengo têm responsabilidade pelo momento atual. Vamos trabalhar para reforçar a equipe – disse o dirigente, que aproveitou para complementar:

– Temos de sentir o gosto amargo nesta má fase. A insatisfação tem de ser geral, tem de atingir a todos dentro do clube.

A diretoria, agora, terá aproximadamente um mês e meio para reforçar e preparar o elenco. O dia para saber se este trabalho será produtivo está definido: 16 de julho, quando o time enfrenta o Atlético-PR.

Cruzeiro envolve o Flamengo e goleia por 3 a 0