Dia 13/10/2015
13:47
Compartilhar

Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos, se filiou ao Partido Social Democrático, o que será oficializado em cerimônia na tarde de sexta-feira, na Câmara Municipal de Santos, com a presença do presidente licenciado do partido, o ministro das cidades Gilberto Kassab. Pessoas próximas de Teixeira acreditam que ele pode se candidatar a prefeiro ou vereador na eleição de 2016.

No Peixe, após de ter saído da presidência em 2009, Teixeira voltou à política do clube no ano passado, ao apoiar Modesto Roma Júnior em sua candidatura à presidência. Com a vitória do "apadrinhado", ele voltou a ser extremamente influente nos bastidores do Santos.

Depois de Modesto se eleger, Marcelo Teixeira recusou se candidatar à presidência do Conselho Deliberativo. Seu nome voltou à tona quando a Universidade Santa Cecília emprestou dinheiro ao Peixe para pagar os salários atrasados deixados pela gestão anterior.

Apesar de ser apenas conselheiro do clube, dirigentes e o próprio presidente respeitam e ouvem Teixeira quando ele se dispõe a opinar em assuntos de relevância.

Siga o Lance! no Google News