Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Cruzeiro terá que indenizar Sandro Meira Ricci por ofensas

Escrito por

O árbitro Sandro Meira Ricci proporcionou dias de fúria para a torcida do Cruzeiro em 2010 e, por conta da explosão de Zezé Perrella, que presidia a Raposa na época, poderá receber 60 mil reais de indenização. O ex-mandatário e atual senador da república ficou indignado com a marcação de pênalti de Gil em Ronaldo Fenômeno, na reta final do Campeonato Brasileiro, e xingou o árbitro.

Usando palavras de baixo calão, como 'filho da p...', Zezé Perrella rasgou o verbo contra Ricci e, na coletiva após o jogo que terminou 1 a 0 para o Timão, pediu para ser processado pelo árbitro.

- Todo mundo que gosta de futebol deveria hoje estar envergonhado. Eu nunca vi um neg´ocio desse. Seis impedimentos que ele deu, pênalti a nossa favor que ele não marcou, expulsou jogador nosso. Um filho da puta desse...não poderia nunca estar no futebol. O negócio desse não pode continuar. Temos famílias, trabalhamos, são oito milhões de torcedores sofrendo por causa de um picareta desse (...) que veio aqui nos operar - afirmou Perrella, após a partida de 13 de novembro de 2010.

Ainda cabendo recurso, Zezé Perrella foi condenado pela Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a pagar R$ 60 mil ao árbitro Sandro Meira Ricci por danos morais. O julgamento e a punição foi de forma unânime pela 5ª Turma Cível. O curioso é que o valor da multa foi escolhida tendo, como um dos critérios, foi "as condições econômicas do réu, que à época dos fatos era presidente de clube de futebol e atualmente é Senador, bem como o teor das ofensas, diante da falsa imputação ao autor da prática de crime (calúnia)".

Na ocasião, o pênalti foi convertido por Ronaldo, o Corinthians venceu um adversário direto na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, mas acabou cedendo a liderança para o Fluminense, que levantou a taça. Porém, se vencesse o Timão, a Raposa seria a campeã, pois ficou na vice-liderança com dois pontos a menos que o Tricolor. Perrella ainda pensou, na época, em também processar Ricci por 'perdas e danos' e que iria consultar os advogados.

- Um picareta desse manda e te tira um título - completou, em entrevista coletiva no Pacaembu, há quase quatro anos.