Além da conquista do Mundial de Clubes, o grande destaque do Corinthians no Japão foi sua torcida. O "bando de loucos" impressionou os ingleses do Chelsea e os próprios japoneses. Pois na última quinta-feira, a Fiel torcida ganhou mais um admirador: o presidente da CBF, José Maria Marin.
O dirigente falou sobre sua experiência no Japão com jornalistas após a reunião do comitê executivo da Conmebol. Ele esteve acompanhando a delegação do Corinthians e ficou impressionado com o que viu:
- Este é um momento especiall para o futebol brasileiro, após a conquista do Corinthians. Aliás, quero parabenizar a torcida. Fiquei muito impressionado com o apoio dos torcedores, com a massa de fãs que viajaram até o Japão para apoiar seu time. E o mais importante, tudo na paz. Não testemunhei e nem li sobre nenhum tipo de incidente no Japão. Isso só valoriza o nosso futebol.
Marin diz também ter ficado impressionado com o nível da arbitragem no Mundial.
- Pedi ao presidente Leoz que passasse meus cumprimentos à Fifa pela bela escolha dos árbitros para o Mundial. Eles tiveram alguns lances duros, difíceis e foram bem em todos.
Veja a festa Corintiana na porta do estádio em Yokohama