Um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, o América está de volta à elite do futebol carioca. Para coroar o retorno do time à Série A do Estadual, o presidente rubro Léo Almada sonha grande: quer levar a grande decisão do Triangular Final, entre os já classificados América e Portuguesa, para o Maracanã.
- Conversei com o presidente da Portuguesa, já que o mando do último jogo é deles, e ele aprovou a ideia. Queremos atrasar a final por um dia e fazermos a decisão no domingo, dia 26, às 11h da manhã -, afirmou Almada em entrevista ao Lancenet.
Questionado sobre umpossível alto custo para jogar no Maior do Mundo, Almada garantiu que, caso a partida seja confirmada no local, um esquema diferenciado será feito.
- Em princípio, falei com o Consórcio e eles viram a ideia com bons olhos. Caso se confirme, América e Portuguesa não pagariam nada para jogar lá, mas também não receberiam nenhuma parte da renda, que iria toda para o Consórcio. Seria apenas pelo prazer de Jogar no Maracanã.
Léo Almada, presidente do América-RJ
De volta à Primeira Divisão depois de 4 anos de ausência, o América custou a engrenar na disputa da Série B. Para Almada, o grande diferencial na reta decisiva da competição foi a "tranquilidade emocional".
- A gente, quando assumiu, tinha como maior objetivo devolver o América à Série A. A colaboração de todos foi muito importante, tivemos uma harmonia muito boa. Infelizmente, no meio do caminho, o Arthurzinho acabou saindo, mas o Ricardo Cruz assumiu e tudo deu certo. Faltava ao time uma tranquilidade emocional e ela foi alcançada. Cada um deu o seu melhor, obedeceu à tática do treinador e conquistamos o objetivo principal, que era subir, independente de ser o campeão ou não.
Com a vitória sobre o Americano nesta quarta-feira, o Mecão chegou aos 7 pontos e não pode mais ser alcançado pelo time de Campos no Triangular Final da Série B do Carioca. Assim, tanto o time da Tijuca quanto a Portuguesa da Ilha do Governador já estão garantidos na Série A do Cariocão de 2016.
Dia 01/03/2016 01:57