Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparado para a Sul-Americana, Luis Fabiano não enfrentará a Portuguesa

Rogério Ceni (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

Após a vitória contra o Atlético Nacional (COL), na última quarta-feira, pela Sul-Americana, o técnico Muricy Ramalho acenou com a possibilidade de preservar Luis Fabiano do jogo contra a Portuguesa, neste sábado, pelo Brasileirão. Fato que foi confirmado pelo próprio treinador na entrevista coletiva desta sexta. Contudo, de acordo com o comandante, a palavra que define a situação do camisa 9 não é "poupar".

- É preparar. Se poupa jogador que joga muito. Mas não é, porque não estava jogando. Estamos preparando, senão ele não entra em forma nunca. Ele está jogando muito pouco para ser poupado - disse o treinador, depois do treino preparatório para o confronto com a Lusa, no Morumbi.

Embora tenha confirmado a ausência de Fabuloso, Muricy adotou mistério e não revelou outras mudanças que poderá fazer na equipe. De qualquer forma, o São Paulo que vai encarar a Portuguesa não deverá ter grandes alterações em relação ao time que vem atuando no Brasileirão: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio.

- Não dá para adiantar, mas pode ser que saia mais alguém sim. Estamos olhando os exames com carinho, a recuperação está demorada, a sequência foi dura. Uma hora acusa. Estamos conversando muito e vamos sentir. Se alguém não estiver apto para esse jogo, sai. Estamos pensando nesse jogo, não quarta. Não é por poupar. É para estar apto contra a Portuguesa, que é uma decisão - completou.

No primeiro turno, as equipes se enfrenaram no Canindé, na primeira partida do Tricolor após a viagem ao exterior para as Copas Audi, Eusébio e Suruga. Na ocasião, o São Paulo - então treinado por Paulo Autuori - perdeu por 2 a 1 e o goleiro e capitão Rogério Ceni ainda desperdiçou um pênalti.

Eu mando! Muricy explica saída de Luis Fabiano do time