Em jogo disputado no último sábado, no Estádio Luso Brasileiro, a Portuguesa-RJ venceu o São João da Barra pelo placar mínimo, mas não tem mais chances matemáticas de terminar entre os dois primeiros colocados do Grupo C da Série B do Campeonato Carioca. A partida foi válida pela 21ª rodada, a penúltima da competição.

A equipe da Ilha do Governador começou com Léo; Anderson Kunzel, Andrezinho, Haroldo e Dida; Muniz, Taércio, Digão e Sérgio; Castro e Ricardo. Os donos da casa assustaram o adversário logo nos primeiros minutos de jogo, com um chute perigoso de Ricardo. O São João da Barra não teve nenhuma chance de gol no primeiro tempo.

Os dois times foram cautelosos na volta do intervalo e pouco finalizaram. Nos dez minutos finais começaram a arriscar, já que o empate seria ruim, pois causaria a eliminação de ambos. Aos 40 minutos, Gean, que substituiu Ricardo, fez o gol da vitória da Portuguesa.

Com o resultado, a Lusa carioca soma 38 pontos, mas está fora da briga pelo acesso à elite do Estadual de 2013, já que Quissamã e Audax-RJ venceram seus jogos.

A reação da Zebra Insulana veio muito tarde. O time deixou escapar muito pontos, jogando em casa, ao longo da segunda fase do campeonato. Apenas na reta final que a equipe conseguiu acumular resultados expressivos.

No próximo sábado, a Portuguesa apenas cumpre tabela, diante do Sampaio Corrêa, em Saquarema.

Siga o Lance! no Google News