Dia 29/02/2016
23:59
Compartilhar

Maior craque da seleção da Itália hoje, o volante Pirlo, da Juventus (ITA), tem como uma das especialidades as cobranças de falta. Foi com esse artifício que marcou alguns dos 12 gols nos 99 jogos que disputou pela Azzurra. Mas não foi sempre assim. Até conhecer Juninho Pernambucano, Pirlo admite que não se imaginava decidindo jogos com uma barreira de adversários à frente.

– Quando Juninho jogava pelo Lyon (FRA), eu o via cobrando faltas e comecei a achar que podia fazer igual. Passei a observar como ele batia na bola e decidi copiá-lo. Acho que tem funcionado – afirmou Pirlo, em entrevista coletiva na tarde deste sábado, no Maracanã.

Juninho Pernambucano, que hoje atua pelo New York Red Bull (EUA), jogou nove anos no Lyon e conquistou sete títulos francês, três Supercopas da França e uma Copa da França. Pirlo o enfrentou algumas vezes por competições europeias, quando defendia o Milan (ITA).

Neste domingo, Pirlo, aos 34 anos, fará o centésimo jogo pela seleção italiana. Antes de embarcar para o Rio, na semana passada, afirmou que a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 serão as últimas pela Azzurra.

Pirlo abre contra o México à la Juninho Pernambucano

Siga o Lance! no Google News